30 de junho de 2012

Pastoral da Juventude de Rio das Ostras reúne 140 jovens no “Bote Fé”

 Encontro preparatório para a Jornada Mundial da Juventude estuda documento da CNBB sobre os jovens

A Paróquia  Nossa Senhora da Conceição, de Rio das Ostras, reuniu cerca de 140 jovens no evento “Bote Fé” no último domingo, dia 17. O encontro foi uma prévia da Jornada Mundial da juventude 2013 que será no Rio de Janeiro. Estiveram presentes membros do Conselho Pastoral, quatro grupo de jovens riostrense, a coordenação da Pastoral da Juventude do Vicaritato Litoral, jovens de Cabo Frio e pessoas que ainda não estão inseridas em grupos. 


Os membros do Conselho Pastoral leram o documento de evangelização da juventude o DOC 85 do Conselho Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. A juventude presente estudou sobre os “Projetos de Vida” com enfoque no jovem e na igreja.
Para Paulo Cavalcante, um dos idealizadores, o evento move a juventude e seus anseios quanto igreja. “Esses eventos são importantes para trabalhar a fé, espiritualidade e sobretudo a comunhão, pois os jovens se encontram, se percebem como Igreja e ficam animados para a evangelização”, diz o  coordenador. 


Durante o encontro a Pastoral da Terceira Idade se fez presente. Foi a união da experiência com a energia. Estiveram juntos durante o almoço e os momentos de animação.


O evento culminou com todos os jovens e a Pastoral da Terceira Idade na praça José Pereira Câmara, em frente a praia. A alegria da juventude contagiou quem passava, principalmente quando cantavam o refrão da canção tema da jornada que diz “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”. Violões, danças e apresentações teatrais foram executados durante o “Bote Fé” que terminou com a missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição pelo padre Alexandre José Albuquerque.
Autor: Bruno Pirozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário