18 de junho de 2012

CRPJ Leste 1 se reúne em Xerém

A Pastoral da Juventude do Regional Leste 1 da CNBB (Rio de Janeiro) realizou nos dias 25, 26 e 27 de maio a reunião da Coordenação Regional da PJ (CRPJ) em Xerém, na diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti. Estiveram presentes 8 dioceses de nosso Regional, mais dois assessores da Comissão Regional de Assessores. Também marcaram presença, os jovens e assessores da PJ de Duque de Caxias.
A reunião contou com uma pauta grande e extensa, mas que a CRPJ conseguir dar conta. Dentre os principais pontos estiveram: A preparação das dioceses para a Jornada Mundial da Juventude e a Semana Missionária; o Subsídio de Estudo Somos Igreja Jovem; a Semana Interdiocesana; o Dia Esportivo Regional; PJ na Cúpula dos Povos e Rio+20; o Encontro Nacional de Assessores da PJ (ENAPJ) e o Encontro Regional de Assessores; dentre outros assuntos.
No sábado a noite, todos foram convidados a participar da Vigília de Pentecostes na comunidade que nos acolhia. Foram ricos momentos de celebração da vida, impulsionados pelo Espírito Santo de Deus. No domingo pela manhã, os jovens foram também convidados para participar da Celebração Eucarística, celebrada por pe. Vanildo (pároco).

Com a graça de Deus, a reunião e seus encaminhamentos foram bem refletidos e partilhados entre os jovens da CRPJ na certeza do que diz o Evangelho: “Ide e fazei discípulo entre todas as nações”.

Um comentário: