1 de junho de 2012

Locais que vão receber o Papa na JMJ 2013


Locais escolhidos para os eventos da JMJ 2013 são a praia de Copacabana e a Base aérea de Santa Cruz

286362

A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e a Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste, serão palco dos principais eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.
O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL) e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, em entrevista ao Jornal Nacional na noite dessa quinta-feira, 31.
A abertura da JMJ 2013, a recepção ao Papa e a Via-Sacra serão realizadas em Copacabana onde, segundo Dom Orani, já é tradição, no Rio de Janeiro, concentrar grandes eventos.
O arcebispo porém ponderou que a programação do Papa só será decidida no final deste ano. “O Papa costuma participar de todas as estações da Via-Sacra, mas isso só poderemos afirmar no final do ano”.
Na Base Aérea de Santa Cruz acontecerão o encerramento da JMJ Rio 2013, com a Vigília dos Jovens e a Missa de Envio.
Dois lugares marcantes, de acordo com Dom Orani: “a Base Aérea tem o nome da Terra de Santa Cruz, nome que o Brasil levou desde o início. Lá também está uma cruz antiga trazida pelos jesuítas que marca o trabalho de evangelização do Rio de Janeiro. Já Copacabana leva esse nome por causa de Nossa Senhora de Copacabana. Então, teremos Maria ao pé da Cruz – recordando bem todo o mistério de salvação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário