18 de junho de 2012

Cirandas pela vida da Juventude em Caxias

Nos últimos dias, duas paróquias da Região Pastoral Centro, da Diocese de Duque de Caxias realizaram o ato denominado "Cirandas pela vida da Juventude".



A atividade, que surgiu como uma proposta da Coordenação Diocesana, teve como intuito dar visibilidade e motivar os moradores e a comunidade. A Paróquia São Sebastião - Gramacho, reuniu jovens no Colégio Carlos Chagas e contou com a participação de membros de outras Paróquias. Já a área Pastoral Sagrada Família, da Paróquia Santo Antônio, realizou sua a atividade após a Missa de Corpus Christ, na Comunidade São Francisco de Assis e conseguiu mobilizar boa parte dos membros das Comunidades. As atividades foram registradas via foto e vídeo e farão parte de um material de formação que será produzido e distribuído para os Grupos Jovens da Diocese.

Em breve outras paróquias estarão realizando suas Cirandas e a idéia é que este evento aconteça em todas as paróquias da Diocese. Afinal, a luta contra a violência e o Extermínio de Jovens é uma causa comum a todos. "Vamos juntos gritar, girar o mundo. Chega de violência, e Extermínio de Jovens!"

Fonte: CDPJ Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário