17 de maio de 2013

2° CDL Diocesano 1° Nível em Belford Roxo



Neste final de semana (17, 18 e 19 de maio ) a Pastoral da Juventude da Diocese de Duque de Caxias, realiza o seu 2° CDL – Curso de Dinâmicas para Líderes no Seminário Júlio Chevalier (MSC) – Belford Roxo.

Além de ser um CDL Diocesano contamos com a participação de 8 jovens das dioceses de Itaguaí e de Nova Iguaçu. Essa interação vem num importante momento para que além da participação no curso, possa haver uma troca de experiências entre Dioceses o que muito interessante e aprimora ainda mais a formação integral. 

No Ano da fé, ano de Jornada Mundial da Juventude a ideia e pensamento em torno do CDL é a formação dos jovens para o Pós-Jornada. Um questionamento que é feito por muitos é o que será da juventude que atua fortemente na jornada a partir do dia 01/08/2013. 

É um momento onde todos terão aquela vontade e força para a construção do trabalho pastoral. Com isso trazemos o CDL para a formação desses jovens para que fortaleçam as suas paroquias. Para que a JMJ não seja só um evento de massa, mas que a continuidade esteja presente para fortalecer a caminhada nas bases.

Fonte: CDPJ - Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário