1 de novembro de 2011

O QUE ROLOU NO DNJ 2011 DA DIOCESE DE NOVA IGUAÇU

O DNJ na diocese de Nova Iguaçu entrou pra história!! Foi uma celebração muito bonita e muito participativa!! Forram estimados a presença de aproximadamente 2mil jovens, todos com sorrisos no rosto, gritando e cantando alegres pelas ruas de Queimados, pedindo paz para a juventude! Jovens de todas as partes da diocese, de Paracambi a Nilópolis, de Mesquita, de Belford Roxo, e de todos os bairros de Nova Iguaçu. Foi grande a presença da juventude!! 

A concentração teve início às 08h00 da manhã e foi animada pelo Movimento Juvenil, na comunidade São Roque. Era emocionante ver os ônibus chegando de todas as partes da diocese, trazendo jovens com suas bandeiras, faixas, pompons, bolas coloridas, e sua alegria, sorrisos no rosto, gritos... Todos os olhos estavam voltados para a juventude reunida! 

A caminhada começou as 09h30 e foi animada pela Pastoral da Juventude. Durante a caminhada p0de-se observar 9 casas (tendas), onde eram celebradas e lembradas mulheres da bíblia, mulheres que fizeram história, dentre elas, Maria, mãe de Jesus, a jovem mulher que mais teve coragem e força! Houve uma parada em frente ao Cemitério Municipal de Queimados, onde foram lembrados milhares de jovens que são assassinados e violentados, sobretudo, mulheres jovens que morrem, a cada ano, violentadas sexualmente. Todos gritamos juntos: “chega de violência e extermínio de jovens! Chega de violência e extermínio de jovens mulheres! A Juventude quer paz! A juventude pede paz” 

Ao chegar no ginásio, a festa continuou! Nosso amado bispo Dom Luciano Bergamin celebrou a Santa Missa, com vários padres e diáconos, incluindo nosso padre assessor diocesano, pe Antonio Pedro. A missa foi realmente linda! 
A parte cultural, após a missa, contou com a presença de três bandas locais. 

Veja um pouco do que aconteceu em Queimados através das fotos...








 
Autor: Priscila Arruda
CDPJ Diocese de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário