14 de junho de 2011

Dia de Oração pela Juventude

Querida juventude brasileira, a vida juvenil pede nossa atenção!

"Eu vim para que todos tenham vida e
a tenham em abundância" (Jo 10, 10)

O próximo dia 15 de junho marca os dois anos de morte do Pe. Gisley Azevedo Gomes, assessor do Setor Juventude da CNBB. A saudade que cada jovem carrega em si pode ser a chance de um novo começo, de continuidade de um projeto que luta pela vida da juventude e que crê em um Jesus Ressuscitado, que renova as estruturas e luta pelo pobre e oprimido. A sua ausência se faz presença no meio da juventude, serve de luz, inspiração e motivação para que cada jovem cultive em si a indignação e se sinta incomodado ao ver tantos outros jovens mortos todos os dias. A Juventude é vida e quer viver! Quer viver um “um novo céu, uma nova terra”(Is 65,17) e  construir a Civilização do Amor.

Neste momento em que se mescla ternura e resistência, precisamos nos colocar em movimento, lutando pela vida, contra a violência e extermínio daqueles que como nós, acreditam na juventude. Eis então o convite para celebrarmos juntos, a vida da juventude e a páscoa de um companheiro que caminhou conosco nesta batalha, realizando por meio do ofício que acompanha esta mensagem, o Dia Nacional de Oração pela vida da juventude.

Celebrar a Páscoa é um ato de fé e esperança no novo, na renovação e ao mesmo tempo na libertação da juventude que sofre com as mazelas de seu tempo. Por isso, juntos vamos celebrar a Páscoa de Pe. Gisley e em comunhão, convidamos os jovens de todo Brasil, se colocarem em oração neste dia 15 de junho, após exatos dois anos de sua morte. Celebrando a memória da vida deste eterno acompanhante juvenil, celebraremos a vida da juventude, cantando, rezando, dançando e lutando contra o extermínio de violência de jovens.

Faça este Dia Nacional de Oração pela Vida da Juventude acontecer em cada pedaço deste país e que cada jovem esteja em sintonia e oração.


Vamos juntos, girar o mundo! Rezar e clamar ao nosso amado Deus pela vida da juventude!

Brasil, 11 de junho de 2011.

Pastoral da Juventude
Pastoral da Juventude do Meio Popular
Pastoral da Juventude Estudantil
Pastoral da Juventude Rural


Nenhum comentário:

Postar um comentário