13 de abril de 2011

Semana da Cidadania 2011

14 a 21 de Abril de 2011
Eixo Temático: Juventude e Terra: Camponesas(os) e ribeirinhas(os)
Tema: Juventude, terra viva!
Lema: Da mãe terra: esperança e resistência.
Iluminação Bíblica: Parábola do semeador (Mt 13, 3-9)


 Juventude Querida!
 Em comunhão com o conjunto da Pastoral Juvenil Latino Americana, desejamos viver o seu Projeto de Revitalização que nos propôs movimentos como o de aproximar, escutar, discernir para converter nossa ação pastoral. Em 2011, somos todos desafiados ao movimento de conversão, como Igreja jovem, a partir do lugar teológico Belém. Queremos estar com Jesus em Belém, comprometidos com a realidade juvenil, com aqueles que estão à margem, mas que estão atentos e confiantes na Boa Nova: nasceu para nós um Salvador!
 A mística de Belém é da valorização da relação com o mundo e com todas as coisas criadas, de forma mais fraterna, justa e sustentável. Nessa perspectiva, apresentamos a vocês a Semana da Cidadania 2011 (SdC), como oportunidade de refletir nossa relação com a terra, de alimentarmos a esperança e a resistência e de restabelecermos nossa fidelidade com um projeto de Reino, que é de justiça e emancipação!
 Convidamos todos os sonhadores e as sonhadoras do “outro mundo possível” e do Reino de Deus, a refletirem conosco a realidade das juventudes da terra. Somos parte dela e só podemos transformá-la se nos percebermos assim. Vamos lá?
 Segue, em anexo, além do cartaz da SdC dois subsídios: o material oficial com textos, dicas e outros conteúdos e um outro contendo roteiros de encontros e celebração para grupos, podendo ser utilizados na SdC e nas próximas atividades que o grupo organizar.
Se preferir, também poderá fazer o download dos materiais clicando nos links abaixo:

Com carinho, esperança e resistência,

Pastorais da Juventude do Brasil – PJ, PJE, PJMP e PJR
e
Centros Maristas de Juventude (CMJs)

Fonte: http://www.pj.org.br/noticias.php?op=ExibeNoticia&idNot=760

Nenhum comentário:

Postar um comentário