17 de novembro de 2013

3º dia do Seminário de Identidade PJ Leste 1

No sábado (16), o dia começou com a oração matinal, e fazendo uma memória sobre os momentos vividos no dia anterior. Logo após, Padre Antônio Pedro falou sobre o que é ser igreja e comentou sobre a declaração feita pelo Papa Francisco na sua visita ao Brasil. O Padre disse frases importantes de motivação, como: “A igreja não é só o padre, a freira e o bispo. A igreja sou eu, é você!”, “A igreja é sacramento de Jesus, como Jesus é sacramento do Pai.”, “O pobre não pode ter a esperança morta quando bate na nossa porta, nosso jeito de ser igreja tem que ser diferente!”, “A igreja nunca quis e nunca quererá uniformizar-se, e a Pastoral da Juventude também não.”, E citou Papa Francisco: “É preciso mudar sem perder dogmas”.

Na parte da tarde, rodas de conversa sobre trabalhos nacionais; início, princípios, espiritualidade e organização da Pastoral da Juventude, baseados no subsídio “Somos Igreja Jovem”. 


À noite, Padre Antônio Pedro conduziu a celebração dos mártires, fazendo memória aqueles que entregaram sua vida pelas causas do Reino. Vidas pela Vida. "É permanecendo firmes na caminhada da fé, dando testemunho dentro da comunidade, que conseguiremos fazer Pastoral.", “É necessário coragem, é hora de sair do comodismo e fazer acontecer!" disse o sacerdote.  

Após a celebração, a noite cultural com tema carnavalesco, animou a todos. A festa, com bastante música e brincadeira fez os jovens se divertirem e dançarem a noite toda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário