7 de novembro de 2012

DNJ's 2012 em Nova Iguaçu



O Dia Nacional da Juventude, o famoso DNJ, foi bem diferente dos de todos os outros dos anos passados. Com o intuito de preparar os jovens para acolher a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá aqui no Estado do Rio de Janeiro em 2013, esse ano o DNJ, excepcionalmente, foi a nível regional. O desafio foi aceito e o resultado foi uma grande festa partilhada em 10!


 Sendo realizado há 27 anos, o objetivo do DNJ foi refletir a vida da juventude a partir do aprofundamento do estudo sobre a realidade juvenil e à luz da Campanha da Fraternidade de 2013, fundamentados no texto bíblico de João 10,10: “Eu vim para que todos tenham vida”. Também é comum levantarmos a bandeira do protagonismo juvenil, dentro e fora da igreja. O nosso desejo enquanto jovens é construir uma sociedade nova, pautada nos valores do Reino, e sendo assim queremos também ter voz e vez. 


Foi uma celebração muito bonita nos dias 21 (todos os regionais com exceção do regional 10) e 28 de outubro (regional 10), com direito a caminhada, missa e programação cultural. Mas esta celebração não se encerrou: a vida da juventude precisa ser levada a sério todos os dias.


Contribuição: Priscila Arruda (CDPJ - Nova Iguaçu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário