5 de março de 2013

3° Dia da Ampliada Regional CNBB Leste 1 da PJ

E nossa Ampliada Regional começou seu domingo (último dia) com um momento de espiritualidade. Na verdade o maior momento de confirmação de nossa fé, a Santa Missa presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. Nosso pastor, falou sobre a importância de termos uma medotodologia sempre conectada as realidades juvenis de nossos tempos, ressaltando que o trabalho da pastoral deve estar sempre em consonância com os anseios da juventude nos dias de hoje.



Após a celebração, tiramos a foto oficial do evento com todas as delegações e Dom Orani. Após este momento iniciamos as atividades do dia com uma exposição sobre a caminhada das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) em nosso estado. Um dos pontos que devemos ressaltar é a "necessidade de se viver em comunidade, além dos muros das igrejas". Algumas dúvidas sobre o trabalho das CEBs foram tiradas e foi divulgado o 13º Interregional das CEBS, que ocorrerá no Ceará em 2014, encontro este que a PJ foi convidada a participar.

 

Posteriormente, passamos para o planejamento das atividades regionais para os próximos anos (2013-2015). Como São Tiago nos mostra uma fé sem obras é morta, donde concluímos que estas obras precisam ser bem realizadas e portanto planejadas. Foi com esse intuito que o Leste 1 se debruçou na parte da manha, parando somente para o almoço.


Terminamos a Ampliada com a ultima edição da PJTV, momento de descontração em meio a tanto trabalho onde divulgamos o ganhador da Rifa do regional, que foi Alex de Almeida da diocese de Itaguaí. Por fim um ultimo oficio e a confirmação de todo um trabalho realizado, uma ciranda ( Eretori - Eu sou feliz), demostrando a alegria jovem de ser Pastoral. PJ forte é PJ unida
Veja as FOTOS do último


Nenhum comentário:

Postar um comentário