10 de novembro de 2012

1° Seminário do projeto AJURI

O projeto Ajuri trabalha com as questões do meio ambiente aonde tratamos temas como injustiça ambiental,devidos as construções dos grandes projetos no Rio de Janeiro que causam grande impacto na vida das comunidades tradicionais.

Os grandes projetos ameaçam o nosso equilíbrio ambiental e também social.Projetos que mudam o curso natural de um ambiente devem ser bem analisados pois podem causar impactos ambientais e sócio culturais irreversíveis, e logo, alterando toda a estrutura de vida de pessoas que moram nestes locais. E não só pensando no homem, mas podem alterar toda a fauna e flora existente naquele ambiente.
Dentro deste seminário queremos entender e discutir sobre este tema tão impactante no Rio de Janeiro e todo o mundo, e gerar um gesto concreto para lutarmos a favor do nosso ambiente, visando também o nome ciclo de conferencias de juventude que teremos em 2013.

Nosso encontro será no dia 25 de Novembro, a partir das 08 horas, no Instituto de Formação Humano e Educação Popular, em Campo Grande - Rio de Janeiro. Com o tema: “Grande Projetos e seus impactos socioambientais no Rio de Janeiro” e o Lema e iluminação bíblica: “Não penses, porém, que o nosso povo foi abandonado por Deus” II Mac 7,16.
Cada diocese do regional terá direito a 5 vagas. Pedimos a contribuição de R$15,00 para os custo de material de secretaria e alimentação. Traga consigo caneca, bandeiras, instrumentos, bíblia e algo que mostre a cultura da sua região, e claro, muito alegria.
Esperamos você la. Saudações Ajurenses!!

Fonte: PJ Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário