23 de novembro de 2012

CARIOCAS MARCAM PRESENÇA NO 13° CDL NACIONAL – 2° NÍVEL



O 13° CDL Nacional 2° nível, aconteceu em Jardim São Bernardo – São Paulo, terra da garoa. Foram 4 dias intensos de muita formação, celebração, novas experiências e partilha. De 15 a 18 de novembro três PJoteiras se fizeram presentes: Nathalia e Ariany (Diocese de D. de Caxias) e Priscila (diocese de N. Iguaçu). Também estiveram presentes  Jailson e Rodrigo, de São Cristóvão, integrantes do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem).


O CDL usa uma metodologia criada pelo Pe Jorge Boran (cssp), e pode ser usado em todos os grupos, especialmente os grupos de jovens. “Voltei do CDL com a bagagem cheia e com muito entusiasmo para trabalhar com a nossa juventude. Foi um momento renovador e de grande importância para o meu crescimento como coordenadora paroquial e pessoal também” Diz Nathália.

Para nós que somos de Pastoral da Juventude foi interessante rever alguns temas como a organização da Pastoral no Brasil e América latina, a dimensão da formação integral da pessoa humana e projeto de vida, mas foi bastante rico vivenciar, por exemplo, a ceia pascal.
 
A troca de experiências com outras pessoas de outras regiões do país foi ímpar. Participaram 55 cursistas de vários Estados, e ainda um jovem do Paraguai. “eu achei fantástico... Não deixou nada a desejar, só teve um ponto negativo que é não ter o 3º nível...” comenta e sorri o Rodrigo (MEJ).
 
Com muita alegria retornamos cansados, mas felizes e revigorados, para nossas casas e comunidades. E assim seguimos nessa caminhada apaixonada e apaixonante da Pastoral da Juventude, na construção da civilização do amor.

Priscila Arruda
Diocese de Nova Iguaçu
CRPJ Leste 1 


Nenhum comentário:

Postar um comentário