4 de maio de 2012

Arquidiocese de Niterói prepara vigília de oração pela Jornada Mundial da Juventude

Na próxima sexta-feira, dia 4, jovens da arquidiocese de Niterói (RJ) vão se reunir para um momento especial de oração pela Jornada Mundial da Juventude, Rio2013. Pela primeira vez, vai acontecer, em Niterói, a Vigília dos Jovens Adoradores, na paróquia São Judas Tadeu, na praia de Icaraí. O evento começa, às 22h, com missa presidida pelo arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias, e só termina às 6h de sábado.
A Banda do Seminário São José e as comunidades católicas: Divina Luz e Eis o Cordeiro de Deus vão conduzir os momentos de adoração. Haverá também reflexão sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude realizada em 1989, em Santiago de Compostela, na Espanha "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", retirado do Evangelho de São João. Além disso, durante a madrugada, padres e consagrados atenderão os jovens.
Mais 100 pessoas, de diversas paróquias, estão envolvidas na organização da vigília, que deve ser realizada toda terceira sexta-feira de cada mês, até o início da JMJ do Rio, em julho de 2013. Niterói, que será subsede da jornada, segue a iniciativa da arquidiocese do Rio de Janeiro, que já realizou seis edições da Vigília dos Jovens Adoradores, na Igreja de Santana, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário