31 de outubro de 2011

DNJ no Rio: Parte 1 -Jovens motivados no Dia Nacional da Juventude


Céu ensolarado, pessoas sorridentes e felizes. É assim que começou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2011, com uma felicidade e a paz que só vem do Senhor. Os jovens só poderiam entrar felizes com a acolhida que tiveram da Comunidade Shalom, na qual fizeram uma festa quando cada grupo entrava na Cidade do Samba. Animados com isso os jovens cantavam e dançavam, com o ardor do Espírito Santo. Logo depois eram recebidos por uma equipe em que os cadastravam, dando seus nomes, celulares e e-mails na maior tranquilidade!

Entrevistei alguns desses jovens e percebi a alegria em seus olhares, muitos em grupos jovens, outros com a família, uns com amigos, e até sozinhos! Mas a motivação e a alegria que trazia a todos era a mesma: a vontade de ser um jovem diferente, um jovem de Deus. Era o Espírito Santo que os movia. Mariá Vecchi e Kelly Pereiras, da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Jacarepaguá, disseram que: “A juventude não está perdida, como podemos ver hoje neste evento. Muitos jovens vivem por violência e drogas, mas existe uma mínima parcela que vive para Deus”. Isto também dizia Antonio Carlos Duque, membro da Paróquia São Benedito, em Santa Cruz, que tem a família toda na Igreja e luta a cada dia para chegar com a sua família à santidade.

Encontrei um grupo de coroinhas muitos felizes com toda a programação, que é diferente, saudável e focada em Deus! E por fim conversei com Raphael Ferreira e Vitor Lemos, com 18 anos de idade, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Realengo, que vieram por conta do próprio grupo jovem, pela namorada de um que incentivou e por conta da família que também os animou!

Eis a nossa juventude pecadora a caminho da santidade, e que crê na misericórdia do nosso bom e amado Deus!
Por Clara Rufina ( voluntária dnj - equipe de comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário