28 de outubro de 2011

DNJ 2011 no Regional Leste 1

Nessa 26ª primavera do DNJ, somos convidados/as a refletir sobre o tema "Juventude e protagonismo feminino", tendo como lema "Jovens mulheres tecendo relações de vida". Momento de refletir sobre a presença e vida das mulheres, em especial das jovens mulheres de nossa sociedade.

Segundo as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011 a 2015), “Como cidadãos cristãos, cabe nos empenharmos na busca de políticas públicas que ofereçam as condições necessárias ao bem estar das pessoas, famílias e povos. Urge que as comunidades e demais instituições católicas colaborem ou ajam em parceria com outras instituições provadas ou públicas, com os movimentos populares e outras entidades da sociedade civil, no sentido de reivindicar democraticamente a implementação e execução de políticas públicas voltadas para a defesa e promoção da vida e do bem comum, segundo a Doutrina Social da Igreja” (p. 76).


Aqui no Regional Leste 1 (Estado do Rio de Janeiro) estamos com uma programa muito rica e diversa pelas dioceses do Regional. Preparamos uma página com a programação e detalhes da celebração do DNJ em todas as dioceses do Estado. Confiram em: 


Na semana que vem aqui no Blog, haverá um cobertura completa de todos os DNJs do Rio de Janeiro. Fique ligado para saber de tudo o que rolou nas dioceses!

Em Cristo sempre jovem,
Equipe Regional do Teias da Comunicação da CRPJ Leste 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário