31 de maio de 2011

Serviço Público - Compartilhar é LEGAL

Você deve conhecer a publicidade antipirataria. Como resposta às mensagens sempre alarmistas das campanhas contra o compartilhamento, um pessoal da Universidade Federal de Pernambuco fez o seu próprio comercial – mas mostrando o lado bom de compartilhar.

Art 184 CP § 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto

“A ideia inicial era parodiar as propagandas que por si só já são absurdas. Contudo a real força desse projeto é incentivar o debate em prol da livre circulação e compartilhamento do conhecimento, da cultura”, explica Rafael de Amorim, um dos membros da Jacaré Vídeo, produtora do vídeo.



“De um lado há entidades comparando a pirataria a um crime moral, insinuando que a pirataria é igual a roubar ou se associar ao narcotráfico. E, do outro, há a Jacaré e outros grupos, propondo o diálogo para um real caminho de compartilhamento, incluindo a pirataria nesse debate”, diz Rafael. Segundo ele, o grupo veiculará o comercial em todas as suas produções e em vídeos de outras produtoras que desejarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário