23 de outubro de 2012

DNJ na Diocese de Caxias

Juventude e Vida: Jovens da Diocese de Duque de Caxias se reúnem para celebrar seu dia e debater o lema: “Qual vida vale a pena ser vivida?”
 


Organizado pelo Setor Juventude Diocesano, pelo 2º ano consecutivo, o DNJ 2012 aconteceu no último domingo (21/10). Seguindo o rodízio proposto todos os anos, foi a vez do Regional
Centro acolher o evento. A paróquia escolhida foi São Sebastião, no bairro de Gramacho.


O dia foi iniciado com uma concentração na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, seguida de Caminhada pelas ruas até a matriz de São Sebastião, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida por Pe. Lucio – assessor do Setor Juventude Diocesano. Contou-se ainda com a acolhida de Pe. Benedito Zanobia, pároco de Gramacho. Após a missa, uma nova caminhada seguiu até o Ciep Carlos Chagas, onde foram realizadas as atividades do DNJ.  
Durante os dois momentos de caminhada, alguns momentos de reflexão foram conduzidos pelas pastorais e movimentos do Setor, acerca da realidade, sonhos e projetos de vida de nossa Juventude. Uma marca registrada e perceptível durante estes momentos foi a riqueza e a diversidade das variadas expressões juvenis de nossa Igreja.

A parte da tarde do DNJ foi marcada pela animação dos jovens. Tivemos a animação da Banda “Angeli Amici” e apresentações irreverentes dos grupos de jovens de nossa Diocese. Na seqüência os jovens puderam participar de oficinas com temas diversos, que buscavam respostas para o questionamento sobre a vida que vale realmente ser vivida. Foram oferecidas oficinas com danças, artes, vídeos, rodas de conversa e etc.
 


O dia foi encerrado por um animado show da Banda Victorini, que com seu pop rock colocou a Juventude pra dançar, mostrando que é possível também evangelizar com músicas que não sejam da Igreja.
O dia foi finalizado novamente com a presença de Pe. Lúcio, que retomou a reflexão sobre a vida da Juventude, seguida de benção final e envio.
 


É importante registrar que o evento contou com o apoio e presença dos voluntários Diocesanos da Jornada Mundial da Juventude, que com sua alegria, serviço e disponibilidade contribuíram para que o evento fosse um grande sucesso.

Colaboração: Aline Muniz - Coordenação Regional Leste 1 da PJ

Um comentário: