26 de outubro de 2012

Diocese de Valença organiza sua 1° Cristoteca

A Pastoral da Juventude de Vassouras na Diocese de Valença e o grupo de evangelização voltado para os jovens católicos, vem realizando vários eventos na região. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição receberá mais um desses eventos, a Cristoteca, em preparação à Jornada Mundial da Juventude 2013, que acontecerá em julho, na Diocese do Rio de Janeiro.

A Cristoteca acontecerá no dia 27 de outubro, no Pub & Bar Sem Comparação (em frente à Praça da Matriz de Vassouras), com início às 21h e término previsto para as 5h. Os jovens estão ansiosos e equipes foram formadas para preparar tudo, desde a divulgação até a contratação das bandas, DJ, som, iluminação. A noite promete ser muito animada: as bandas e o DJ apresentarão o melhor da música jovem católica e prometem não deixar nenhum jovem parado. 

Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na Secretaria da Paróquia. “Estamos muito felizes com tudo o que está sendo feito. Os membros da paróquia estão dispostos a ajudar a juventude e isso tem sido um ponto muito positivo, pois mostra a preocupação da Igreja com a evangelização da juventude”, disse Jefferson Profeta, 26 anos, membro da equipe de assessoria de juventude.
 “A juventude católica precisa mostrar a sua força em Vassouras, mostrar que está unida e que quer seguir os passos de Jesus sem perder o seu jeito jovem de ser. O melhor de tudo é ver como a Igreja se preocupa com os jovens”, disse Lucas Ribeiro, 16 anos, membro do grupo de jovens paroquial.

Segundo o Padre Abimar, vigário paroquial, “o público-alvo é a juventude, mas todos estão convidados a participar e a se divertir conosco. Já temos informações, inclusive, de que outros municípios vizinhos já estão se movimentando para estarem presentes na nossa cristoteca. A cada dia damos mais um passo rumo à Jornada Mundial da Juventude”. A Cristoteca também será uma forma de comemorar o DNJ (Dia Nacional da Juventude), no dia 28 de outubro.

 Esperamos a presença de todos para louvar, cantar, dançar, brincar, confraternizar, enfim, para mostrar sua alegria de ser filho de Deus! “O rosto de Deus é jovem também e o sonho mais lindo é Ele que tem. Deus não envelhece, tampouco morreu, continua vivo no povo que é seuSe a juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar”. (Jorge Trevisol – cantor católico)

História

A cristoteca é uma balada católica. Espaço alternativo onde os jovens podem se encontrar para uma diversão saudável, bonita e com uma alegria verdadeira, santa e cristã. O objetivo da festa é por meio da arte da dança e da música, levar muitas pessoas a Deus.
Idealizada pelo Pe João Henrique e a Comunidade Aliança de Misericórdia, a Cristoteca é um instrumento de evangelização que surgiu após uma experiência vivida pelo padre na Itália, na qual percebeu que uma boa parte dos jovens que se perdem nas drogas, no alcoolismo e na prostituição, tem o primeiro contato com essas coisas em baladas, discotecas.

 A partir dali surgiu o sonho. Neste espaço os jovens tem um ambiente que é uma verdadeira danceteria, mas ali quem reina é Jesus. Não se oferece bebida alcoólica, nem nenhum tipo de drogas lícitas ou ilícitas, e também não tem espaço para a promiscuidade, o lema é o namoro sério e santo. Tudo se realiza para a maior proximidade dos jovens com Jesus, autor da vida e de tudo que há”!, Afirma o Pe. José Antonio da Silva.

Para mais informações, acesse o site da paróquia (www.igrejansc.org), o e-mail da Pastoral da Juventude (grupodejovens2012@bol.com.br) ou participe do grupo no facebook (PJ – Pastoral da Juventude de Vassouras).

Fonte: CNBB Leste 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário