8 de outubro de 2012

Ato contra a violência em Nilópolis



Diocese unida em favor da paz e em memória dos Jovens assassinados no parque de Gericinó.

No dia 16 de setembro a Diocese de Nova Iguaçu se organizou em um ato contra a violência em Nilópolis. Cartazes e camisas com as fotos de Douglas, Vitor, Patrick, Christian, Glauber e Josias eram carregados por amigos, familiares e todos aqueles que se chocaram com essa chacina. Nosso Bispo Dom Luciano motivou um minuto de silêncio de Joelhos e balões brancos foram soltos em frente à Praça Senhor Canário, no centro de Nilópolis.


A caminhada percorreu as ruas do bairro, animada por cânticos de fé e palavras de repudio a violência, a favor da vida e da paz. No Bairro do Cabral (onde os Jovens moravam e estudavam) foi celebrada missa presidida por Dom Luciano e tivemos a participação efetiva dos familiares e amigos dos Jovens assassinados, assim como os Padres de nossa Diocese. “Na condição de Igreja, não podemos nos silenciar diante de um fato de tanta crueldade”. Diz  Pe Antônio Pedro - Assessor de Juventude de nossa Diocese

A Pastoral da Juventude de Nossa Diocese, que há Três anos veste a camisa da Campanha Nacional, contra extermínio de jovens, organizou uma ciranda (dança) contra o extermínio de Jovens. “Essa Ciranda é uma das marcas dessa campanha, não podemos tolerar mais isso! Vamos juntos Gritar - girar o mundo, chega de Violência e extermínio de Jovens”- diz Renata Antunes - Referência de Juventude em Nossa Diocese. Além dos jovens da diocese, as dioceses irmãs de Duque de Caxias e Barra do Piraí e Volta Redonda se fizeram presentes num ate de solidariedade.

Cerca de mil pessoas participaram da Caminhada e da Missa, a Emoção tomou conta da tarde daquele domingo e um único coro se ouvia: “Basta, queremos Paz!” No dia 8 de outubro será realizada a missa de 1 mês, na paróquia São Sebastião de Olinda.


 Fonte: Teias da Comunicação PJ Diocese de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário