22 de dezembro de 2011

Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude do Rio de Janeiro

No último sábado, 10 de dezembro, foi realizada a Assembleia Anual Arquidiocesana da Pastoral da Juventude do Rio de Janeiro. Os coordenadores vicariais e foraneos se reuniram na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, no Engenho de Dentro, para refletir a realidade dos jovens carioca e criar ações que possibilite a evangelização nos diversos segmentos de juventude.

Enfatizando a Jornada Mundial da Juventude em 2013, a Campanha da Fraternidade, a Semana da Cidadania e o DNJ, a equipe formulou o calendário para 2012. Também destacou a importância da utilização dos meios de comunicação no processo de evangelização através da equipe de comunicação da PJ (COMPJ).

Em conjunto com os presentes foram formuladas idéias que otimizem a ação da PJ nas paróquias, amenizem as dificuldades de encontradas neste percurso e foi destacado a importância da formação dos jovens e coordenadores dos grupos para plena vivência evangélica na Igreja e no mundo.

A ampliada contou também com a presença do Dom Antonio Augusto, bispo auxiliar da arquidiocese e animador da juventude carioca, que celebrarou a Santa Missa ao final, Pe. Gilvan Andre - Assessor Eclesiástico da Pastoral da Juventude na Arquidiocese, Monsenhor Gustavo Auler que acolheu esta assembléia e os representantes do regional Leste 1 Gabriel Jaste e Bruno Valentim.

Por Aline Barsan
Colaboração: Erica Luz

Fonte: http://pastoraldajuventuderio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário