4 de agosto de 2011

Reuniões da CRPJ Leste 1 - Junho e Julho

Os meses de Junho e Julho foram de intensos trabalhos para a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude (CRPJ) do Regional Leste 1 da CNBB. Em cada um desses meses realizamos uma reunião da CRPJ para dar encaminhamento aos trabalhos pendentes da 1º reunião do ano em março, em especial, a preparação da XI Assembléia Regional da PJ (XI ARPJ). Estiveram presentes as (arqui) dioceses de: Nova Iguaçu, Barra do Piraí/Volta Redonda, Valença, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Duque de Caxias e Itaguaí.

NOVA IGUAÇU -  Baixada Fluminense

CRPJ Leste 1 reunida em Nova Iguaçu
A reunião de Junho aconteceu dos dias 24 a 26, na Diocese de Nova Iguaçu, na Casa de Oração Frei Jordão Mayer. Ela foi iniciada com um belo momento de oração preparado pela diocese que estava acolhendo. Isso motivou uma bela partilha de vida das dioceses e o trabalho que está acontecendo nas bases. Após isso a CRPJ partiu para os assuntos: X Encontro Nacional da PJ em Maringá 2012, os Projetos Nacionais da PJ, a partilha da última reunião da CNPJ, as Finanças da PJ Regional e XI ARPJ, sendo boa parte da reunião dedicada a este assunto.

CRPJ Leste 1 com a CDPJ de Nova Iguaçu e Assessores
Com o Tema: “Perseverar com profetismo e ousadia” e o Lema “No projeto de revitalização, um caminho de discipulado em Missão” a XI ARPJ acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2011 em local ainda a ser confirmado. Em breve as informações de local, inscrição, material de Estudo e etc serão divulgadas aqui pelo Blog. Fique ligado!
A CRPJ agradece todo o carinho e acolhida dos jovens da CDPJ da Diocese de Nova Iguaçu, do grupo de  assessores, e de pe. Antônio Pedro, assessor da PJ, que trouxe para os jovens o abraço de d. Luciano. Sem dúvida, esse foi um momento marcante e histórico para a PJ do Regional Leste 1 nesses últimos anos.

BARRA MANSA - Sul Fluminense

Já nos dias 30 e 31 de Julho a CRPJ esteve reunida na cidade de Barra Mansa, Diocese de barra do Piraí/Volta Redonda. Todos/as foram muito bem acolhidos/as pela Comunidade São José da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus no Bairro de Vila Orlandélia.
Estiveram presentes as (arqui) dioceses de: Barra do Piraí/Volta Redonda, Valença, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Duque de Caxias e Itaguaí. Os assuntos dessa reunião foram os seguintes: Partilha da Romaria dos Mártires, Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madrid, X ENPJ de Maringá, Conferência Estadual de Juventude, Finanças, Estudos dos projetos Nacionais e a XI ARPJ.

CRPJ Leste 1 com o Grupo Jovem  JULP
A CRPJ Leste 1 gostaria de agradecer a CDPJ e a Assessoria da PJ de Barra do Piraí/Volta Redonda, em especial ao carinho e dedicação dos membros do Grupo Jovem JULP (Jovens Unidos Lutando pela Paz) da Comunidade São José que cuidaram e acolheram a todos/as. Continuem firmes no serviço de Evangelização à Juventude, preferencialmente aqueles mais pobres e excluídos.

Na firme esperança em Cristo sempre jovem,
Teias da Comunicação - PJ Leste 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário