22 de agosto de 2011

Bento XV anuncia Rio como sede da Jornada Mundial da Juventude 2013

O Papa Bento XVI anunciou oficialmente neste domingo (21) que o Rio de Janeiro será a próxima cidade a receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013.

O anúncio foi feito ao término da 26ª Jornada, que ocorre neste ano em Madri, que reuniu na cidade espanhola cerca de 2 milhões de peregrinos católicos de 193 países. Brasileiros presentes na missa cantaram trecho de "Cidade Maravilhosa" após anúncio oficial.

Logo após anunciar a cidade, vários jovens brasileiros começaram a ondear bandeiras brasileiras e aplaudir, enquanto os católicos espanhóis entregavam a Cruz dos Jovens aos brasileiros no altar levantado na base aérea de Quatro Ventos, em Madri.

Para esperar a divulgação da cidade como sede da JMJ, 7 mil jovens participaram de outra vigília no Maracanãzinho, no Rio.

O papa, de 84 anos, expressou seu desejo de viajar à capital fluminense para presidir o evento.

Tenho o prazer de anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor já desde este momento que ajude os jovens de todo o mundo que tiverem de se preparar para que possam se reunir novamente com o papa nessa bela cidade brasileira”, declarou Bento XVI em espanhol.

Autoridades da Igreja brasileira e do governo do Rio de Janeiro se encontraram para falar da próxima jornada.

Comparando com a Copa do Mundo, teremos mais gente no Rio quando do encontro da Juventude com o Papa”, disse o prefeito Eduardo Paes. O governador Sérgio Cabral afirmou que vai pôr à disposição toda a infraestrutura da Copa do Mundo e das Olimpíadas. “Os hotéis e pousadas, colégios e igrejas e até estádios”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário