25 de janeiro de 2012

PJ Leste 1 no 10° Encontro Nacional da PJ

Durantes o período de 08 a 15 de Janeiro, mais de 600 jovens de todas as regiões do país se reuniram em Maringá (PR) para participarem do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude. "Estamos vivendo uma imensa alegria com a beleza da juventude do Brasil inteiro!!! O tempo ta curto pra entrar na internet, mas estamos juntos em unidade e oração!!! PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!" disse Walmyr Junior, Arquidiocese do Rio, no 6° dia.

Delegação da PJ Leste 1

Um dos pontos marcantes foi a missão realizada pelos jovens participantes do Encontro. Eles foram conduzidos para 12 comunidades paroquiais para partilhar realidades que são vivenciadas em todo o Brasil. Além de famílias, as visitas se estenderam ao Hospital do Câncer, a Escola Milton Santos, instituição técnica agrícola que se mantém numa parceria entre a Universidade Federal do Paraná e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e uma Comunidade Terapêutica que acolhe mulheres vitimadas pelo trágico problema da dependência química, a Casa de Nazaré. De lá Luan Dutra manifestou: “Fazer missões nas comunidades aqui de Maringá. Estar mais perto da realidade e pregar o evangelho. Viver com o povo. Foi simplesmente perfeito. Uma experiência que vou levar pra toda vida”

Os seis projetos nacionais da Pastoral da Juventude conduziram a pauta principal do penúltimo dia de atividades do 10º Encontro Nacional. Logo, aconteceu o lançamento do subsídio "Pastoral da Juventude: Um jeito se ser e fazer" . O subsídio de estudo, reúne informações sobre a história, mística e identidade da PJ e será difundido em todo Brasil.

Subsídio - "Pastoral da Juventude: Um jeito de ser e fazer"

Pe. Paulo Sérgio (Assessor Diocesano da PJ e membro da CRAPJ Leste1), de Maringá, relatou a felicidade de que atualmente através da Internet e de modo especial as redes sociais é possível que a juventude que não pode estar presente em Maringá tenha a possibilidade de vivenciar esse encontro ao máximo, mesmo estando a vários Km de distância. E de fato acompanhamos e partilhamos também deste momento, tanto que o perfil PJ Angra do facebook lançou uma polemica sobre o fato do "Seo Madruga" estar participando do ENPJ. Alguém o viu por lá? A Vanessa de Miguel Pereira lançou a Campanha #QueroLembrançaDo10ENPJ. E você? Ganhou o seu??? Fora os milhares de tt’s #10enpj entre outros.

Agora, animados pelo 10°ENPJ, possamos caminhar rumo a Nazaré para viver e crescer com o Menino Jesus.

Foto oficial do 10°ENPJ

Baixe a Carta da Delegação da PJ Leste 1 presente no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário