24 de maio de 2014

Termina o 1° dia do Encontro de Formação da PJ Regional


Após o almoço, pudemos contar com a presença do Padre Mauro, aqui da diocese de Friburgo, que dialogou com as lideranças sobre eclesiologia e a luz da ação profética-libertadora na construção do Reino - Evangeli Gaudium. Foi um bate papo muito bacana onde as lideranças discutiram e levantaram situações importantes sobre a estrutura da Igreja, desafios e luzes. Pe Mauro levantou dados, fez uma explanação sobre o anuncio que o Santo Papa Francisco nos enviou através do Evangeli Gaudium, contribuiu com alguns anseios que surgiram na “fila da juventude” e ao final nos deixou uma mensagem que ouviu do saudoso Dom Pedro Casaldáliga: “Não tenham medo, tenham coragem! O Reino de Deus tem a última palavra”.

Após a juventude se reuniu em grupos para fechar os trabalhos tendo como desafio de apresentar de modo criativo. O resultado foi surpreendente, pois através da música, paródia, telejornal, dramatização e outros, as lideranças mandaram uma linda mensagem de uma Igreja que é povo e deve ir ao encontro do irmão, assim como pede Francisco. Em breve estaremos postando os vídeos, aguardem... 
Para finalizar o dia, as lideranças foram jantar e logo após se confraternizaram numa linda festa a moda caipira que a paróquia preparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário