2 de outubro de 2013

6° Santificai na Diocese de Caxias



Nos dias 27, 28 e 29 de setembro ocorreu na casa de encontros Julio Chevalier em Belford Roxo o 6º SANTIFICAI, retiro da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Coelho da Rocha – Regional São João. Com o tema “Juventude e a escolha pela Vida”e o lema “Em meio a tantas as outras vozes somos chamados a escutar a voz de Cristo”, o retiro trabalhou o processo de formação integral da Pastoral da Juventude. 

 
Foram três dias repletos de alegria com vários momentos de oração, partilha palestras, adoração, música e dinâmicas. Os temas comunidade, sociedade, espiritualidade e “ver, julgar, agir, rever e celebrar” tiveram presença em todas as ocasiões. Para encerrar, Pe Paulo de Oliveira Reis presidiu a Santa Missa na tarde do domingo (29). 


Para quem acredita no Santificai ser jovem é escolher a Vida, e a Vida é Cristo. João Paulo II disse: Dizendo ‘sim’ a Cristo, dizeis ‘sim’ a cada um dos vossos mais nobres ideais. Numa geração de facebook, twitter, várias festas, futebol e tantas outras coisas, 47 jovens decidiram passar um final de semana juntos, em festa também, com alegria, fé, união, partilha, se retiraram, saíram das suas rotinas, por uma causa nobre. Temos certeza que em meio a tantas outras vozes eles escutaram a voz de Cristo e estão no caminho, para diante das vozes do mundo, também serem anunciadores de Cristo.
Deste retiro fica a mensagem: Acalma teu coração e ora!

ORAÇÃO: "Senhor, sou jovem, quero viver minha juventude da melhor maneira possível sabendo discernir o que é de seu agrado. Quero ouvir a sua voz, sei que a todo o momento o Senhor fala comigo, mas no mundo há muito barulho que acaba me afastando da verdadeira voz. Dá-me força para ser manso e humilde de coração, para buscar meus objetivos. Dá-me sabedoria, fé e consolo. Dá-me paciência, mansidão e ao mesmo tempo inquietude para lutar contra o que é mal. Que meus ouvidos ouçam sua voz, que meu coração encha de alegria e pulse de esperança, e que meus pés caminhem para tua presença. AMÉM".
 
                                       Contribuição: Douglas Monteiro de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário