20 de maio de 2013

2° CDL Diocesano da PJ de Duque de Caxias

PJ REALIZA O 2° CDL DIOCESANO VISANDO FORTALECER O TRABALHO DOS JOVENS APÓS A JMJ

A Pastoral da Juventude realizou no final do semana dos dias 17,18 e 19 de maio, no Seminário Júlio Chevalier (MSC) – Belford Roxo, o seu 2° CDL Diocesano - Curso de Dinâmicas para Líderes, 1º nível. Um curso de formação para a jovens com intuito de trazer a formação integral aos jovens de nossas comunidades.


 O CDL é um curso já conhecido pela Igreja por ser uma metodologia elaborada pelo Pe. Jorge Boran, ex-assessor Nacional da Pastoral da Juventude/Setor Juventude da CNBB.
Participaram do curso jovens dos três regionais de nossa Diocese, e também jovens das Diocese de Itaguaí e Nova Iguaçu, com intuito também da troca de experiências entre realidades diferentes do Regional Leste 1.

No Ano da fé, ano da JMJ, os nossos jovens estão cada vez mais envolvidos na vida de nossas comunidades e com isso devemos propiciar a formação para o melhor desenvolvimento e continuidade de sua caminhada.

“O CDL foi um momento para conhecer melhor nossas qualidades e deficiências, permitindo assim, que eu me torne uma liderança melhor. Além disso, após a JMJ, todo o conhecimento adquirido será de extrema necessidade para fortalecer ainda mais o trabalho nas comunidades.” Disse Aline Costa, jovem da Paróquia são Francisco de Assis, Regional Periferia.

Tivemos também nesse final de semana a visita de nosso Bispo Diocesano Dom Tarcísio. Que trouxe uma palavra de força e perseverança na fé, se colocando à disposição nessa caminhada junto com a juventude.

Vivenciemos a JMJ com alegria, fé e com o coração. E que após ela, possamos sempre dar continuidade a evangelização e formação da nossos jovens.

 Fonte: CDPJ - Duque de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário