21 de janeiro de 2013

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa



Pela reafirmação de um Estado Laico e pela garantia do direito à diversidade e respeito à liberdade de consciência, culto e crença, a Rede Ecumênica da Juventude (REJU) – como uma das atividades da Campanha Nacional Contra a Intolerância Religiosa – lança uma mobilização simbólica: “Eu visto branco pelo fim da intolerância religiosa”. Quando? 21 de janeiro de 2013, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Estaremos unid@s em diversos cantos do país, tod@s vestid@s de branco (camiseta, blusa ou calça...) com os desejos mais sinceros de um outro mundo possível e irmanado! Ao vestirmos branco, estamos nos envolvendo em um símbolo comum de paz, justiça e liberdade. 


Entre nesta mobilização! Vista branco e se some à luta pela reafirmação do Estado Laico, contra qualquer forma de intolerância religiosa! Se desejar, também participe conosco das Caminhadas em Favor da Liberdade Religiosa, que estamos organizando, juntamente com outros movimentos, no Rio de Janeiro (RJ) e em Salvador (BA).

Para saber informações dos casos de intolerância religiosa, acesse o Dossiê Intolerância Religiosa, organizado por KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço. Para aprofundar esta temática a partir de uma hermenêutica juvenil, acesse o site da REJU, há textos para diálogos em grupo, estudos bíblicos e vídeos.

Pela paz no mundo, pela paz entre as religiões, a Pastoral da Juventude também veste branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário