29 de agosto de 2012

Encontro dos Representantes dos Projetos Nacionais no Regional Leste1

No dia 26 de Outubro, jovens das dioceses do Regional Leste 1 se juntaram a CRPJ, que estava reunida em reunião em no Bispado de Volta Redonda, para um grande momento de construção. Ele iniciou-se na capela com a Celebração da Palavra de Deus, momento forte de encontro com Cristo na Palavra e na Eucaristia. Após a celebração todos se debruçaram no trabalho com os projetos nacionais da PJ, que tem como principal objetivo o fortalecimento dos grupos de jovens, no seguimento de Jesus e no desejo de cumprir a sua missão.



Todos dividiram-se por Grupos de Trabalho (GTs) de acordo com cada projeto específico: Teias da Comunicação, Caminhos de Esperança, Mística e Construção, AJURI, A Juventude quer viver e Tecendo Relações. O grande desejo foi de ajudar a nortear a ação evangelizadora da PJ junto aos jovens nas dioceses do Regional, a partir das realidades locais, do Subsídio de Estudo Somos Igreja jovem, e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

A PJ do Regional Leste 1 agradece a todos os jovens que participaram, assim como todos da PJ de Barra do Piraí/Volta Redonda que cuidaram para que tudo corresse bem e todos fossem bem acolhidas. Ao término da reunião, os jovens dançaram uma ciranda de vida cantando a alegria de trabalhar e servir a juventude, agradecendo a Deus pelas vidas doadas e pelas redes lançadas em “águas mais profundas” nas terras fluminenses desse Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário