29 de agosto de 2012

CRPJ Leste 1 reunida em Volta Redonda

Coordenação do Regional Leste 1 da Pastoral da Juventude se reúne em Volta Redonda

A diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda foi a casa da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude (CRPJ) no fim de semana de 24 a 26 de agosto. Reunidos no Bispado, cidade de Volta Redonda, os jovens da coordenação foram achegando desde a sexta a noite, para uma fim de semana de muito trabalho no sabádo e um encontro dos projetos nacionais no domingo com jovens de vária dioceses deste Regional.

O sábado começou uma oração inicial organizada pela Coordenação Diocesana da PJ local e com um belo e partilhado café da manhã. Após essa bela acolhida os trabalhos começaram intensos, onde foram discutidos e conversados sobre: Finanças; trabalho da PJ nas dioceses; partilha da caminhada da Coordenação Nacional da PJ (CNPJ); avaliação do Encontro Regional de Assessores da PJ (ERAPJ); JMJ e o Bote Fé.

Na parte da tarde os jovens se debruçaram em avaliar a participação da PJ na Semana Interdiocesana em Valença, na Cúpula dos Povos e no Curso do Rio no Rio de Janeiro e na reunião das CEBs em Angra dos Reis. Também foi avaliado o I Dia Esportivo Estadual – Bote Fé na vida, realizado em Volta Redonda no final de Julho. Atenção especial foram dadas as pautas de pensar a caminhada do Regional nos próximos anos, com a Ampliada Regional e a Romaria Estadual da PJ.

 "Sábado foi um dia intenso e começou cedo e ainda em plena descontração com a CRPJ... durmir nem que seja por alguns momento fez bem pena que acordei com tudo dando errado, me apavorei, rezei me acalmei e enfim tudo começou a funcionar. O dia foi mega puxado pois tínhamos que dar conta da pauta de dois dias em um... Momentos tensos, outros de muita alegria e todos sérios. Nos bastidores uma equipe reduzida que trabalhou em dobro e a presença do meu pimpolho que mais uma vez teve que acompanhar a tia pra uma reunião da PJ..." Partilhou Aline Alice (Representante de Volta Redonda) no facebook.

A parte da noite foi dedicada a Partilha de vida dos jovens que fazem parte da Coordenação. As reuniões são muito intensas e com pautas extensas, e muitas vezes não se consegue partilhar a vida como ela merece. Foi propiciado um momento de forte acolhida para que todos se sentissem bem aconchegados, partilhando as alegrias, lutas e sonhos.

 Veja as fotos

Veja também como foi o Encontro com os representantes dos Projetos Nacionais do Estado do rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário