4 de julho de 2012

Curso do Rio 2012: Juventude e Participação Social

O Curso do Rio, promovido pelo Iser Assessoria em parceria com leigas e leigos que atuam em diferentes pastorais, é um espaço de formação teológico-pastoral e sócio-política, de partilha de experiências comunitárias e de celebração da fé. Refletindo sobre as novas questões e os desafios da prática social, tem como objetivo capacitar pessoas para desenvolverem atividades que favoreçam a cultura da paz e dos direitos humanos e incentivá-las a participarem de forma organizada na transformação da sociedade brasileira.
 

Trata-se de um curso:
Popular: dirigido a leigos e leigas que atuam nas comunidades, pastorais, projetos e movimentos sociais;
Ecumênico: lugar de partilha e comunhão entre pessoas de diferentes Igrejas ou religiões;
Participativo: o curso é feito em mutirão envolvendo participantes e suas comunidades, voluntários das equipes de serviço, oficinas, assessores e conta com o apoio de diversas comunidades e instituições.

Com o tema Juventude e Participação Social, o Curso do Rio deste ano se propõe a contribuir com a CF-2013 e a JMJ Rio 2013, aprofundando o tema da participação da juventude na construção de uma nova sociedade, marcada pela justiça, pela solidariedade e pela paz. O Curso continua aberto, mas neste ano pretende reunir pessoas que trabalham com juventude ou que estejam dispostas a atuar nesse campo.

A ficha de inscrição segue em anexo e outras informações do curso, devemos preencher a ficha e mandar para o email crio@iserassessoria.org.br até o dia 15/07 e o pagamento pode ser feito no 1º dia. Para os pjoteiros/as de plantão que querem participar, conseguimos um desconto. Como vai funcionar? A cada 3 pessoas a inscrição sai a R$ 25,00. Para conseguir esse desconto envie a inscrição com cópia para felipe.eduardo.carioca@gmail.com
Obs: A comida é por conta de cada participante no local. Normalmente sempre tem serviço de quentinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário